sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Power Point!

Abaixo está o ppt que apresentamos em aula, com os objetivos, metodologia, etc.

http://www.slideshare.net/secret/M5qWvP0vg7gpg


quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Perguntas das entrevistas

Como perguntas das entrevistas selecionamos poucas porém que continham todo o conteúdo necessário para nós que foram:
  • O que você pensa sobre a Educação Digital?
  • Em seu dia-a-dia, como professora, você utiliza a Educação Digital?
  • Se você utiliza no seu dia-a-dia, com os alunos, qual é o desenvolvimento e a motivação deles em relação a sua disciplina?
  • Você se baseou em algum pensador educacional, para saber mais a respeito da Educação Digital?

As entrevistas foram realizadas entre 10/10 e 18/10, com professoras de Carlos Barbosa que trabalham com Ensino Médio e Fundamental, na rede Estadual, as entrevistas foram realizadas fora da escola, em horário alternativo.

Após as entrevistas relatamos que:

A Educação Digital está deixando a desejar nas escolas de nossa cidade, talvez seja porque nem todas têm sala de computação, recentemente estão adquirindo, e outro fator é o desenvolvimento do professor, está acostumado no método tradicional e não busca o novo, o moderno o desenvolvimento de uma outra forma.*


sábado, 18 de outubro de 2008

Mapa Conceitual

Abaixo em anexo coloco a disposição nosso mapa conceitual que está sendo desenvolvido....

sábado, 4 de outubro de 2008

Reflexão dos textos 7 e 8.

Os textos, O fenômeno dos Weblogs: as possibilidades trazidas por uma tecnologia de publicação na Internet e Tecnologia na escola: criação em redes de conhecimento, trazem consigo textos que se completam, pois ressaltam da importância da tecnologia nas redes de educação, para um desenvolvimento mais amplo e eficaz.

O texto Tecnologia na escola: criação em redes de conhecimento, da autora Maria Elizabeth Biancocini de Almeida,relata a importância da tecnologia nas escolas, mas que somente ela não basta, e para ser eficaz deve-se ter um ponto de intervenção e maior envolvimento ligando-as, a tecnologia e a escola, para que haja um elo de conhecimento. Estas tecnologias devem bem desenvolvidas, mas para que isto ocorra é necessário que os educadores estejam preparados, e conscientes de que esta tecnologia faz com que nossos estudantes vão em busca de aprendizagem, informações, saberes inovadores, integração, desafios e com esta bagagem trazem o conhecimento, para ser desenvolvido.

Já no texto O fenômeno dos weblogs: as possibilidades trazidas por uma tecnologia de publicação na Internet, da autora Suzana de Souza Gutierrez, trata da tecnologia já desenvolvida, relatando um meio de comunicação e exposição de nossas próprias conquistas e planejamentos, os Blogs. Os blogs são páginas criadas por qualquer um de nós que tem interesse de expor suas idéias, seus conhecimentos, suas pesquizas e seu desenvolvimento em relação a um assunto que lhe chama a atenção, tudo isso pode ser visto e comentado ou acrescentado por outras pessoas, e com isso havendo trocas de experiências.

Concluo que toda a tecnologia deve ser desenvolvida para que por pessoas capacitadas e quando isso for feito com êxito, o resultado do desenvolvimento tecnológico vai ser a cada dia mais cativado e experimentado por outras pessoas, hoje temos o exemplo dos blogs, que começou e foi bem desenvolvido e que está se alastrando pelas novas gerações.